• roma.png
  • vamol.jpg

A juíza da Infância e da Adolescência, Maria Luíza de Moura, determinou hoje a retirada das 19 crianças e adolescentes que estão vivendo na residência do “profeta” Luis Pereira dos Santos, 43 anos. Ele está pregando que o mundo irá acabar nesta sexta-feira, dia 12, feriado nacional. Mais de 100 seguidores aguardam o fim do mundo na casa de Luis dos Santos, que se intitula “advogado de Cristo”, na vila Parque Universitário, zona Leste da capital piauiense.

 

O pedido foi protocolado pela delegada de proteção a Criança e do Adolescente, Andrea Magalhães.  A juíza Maria Luiza disse que a busca e apreensão é para assegurar que nada aconteça com as crianças.

 

“Recebemos informações de que o suicídio coletivo ou assassinato pode acontecer usando uma sopa que alimenta os seguidores”, disse a juíza.

 

Maria Luiza disse que a liminar não atinge as pessoas maiores de idade, já que elas estão lá por livre e espontânea vontade.

 

Os seguidores do “profeta” se concentram em duas casas no Parque Universitário, numa das áreas mais pobres da cidade, e batizaram o local de “arca”. Hoje, véspera para a sexta-feira, os seguidores fazem orações e permanecem no local aguardando o fim do mundo.

 

O “profeta” Luis Pereira dos Santos, 43 anos, ex-zelador e ex-católico diz que há quatro anos recebeu mensagem de um anjo avisando que o mundo iria acabar no dia 12 de outubro. Segundo ele, de lá pra cá, se desfez do carro, moto, bens e tem acolhido em sua residência moradores de rua, prostitutas, traficantes e criminosos.

 

Cidadeverde