• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

pt joseO Presidente do PT de José de Freitas-PI, Chico André, o vice-presidente Edmilson Rosendo e a sua esposa professora Amélia Farias passaram por situação difícil por volta das 23 horas de ontem, 6 , quando foram ameaçados e perseguidos por vários motoqueiros, que só desistiram da perseguição quando Edmilson Rosendo parou o seu carro, um Fiat Uno, em frente a 3ª Companhia da Polícia Militar, na cidade de José de Freitas, e sua mulher Amélia Farias saiu rapidamente do carro gritando por “socorro”.

 

Neste momento, policiais militares que estavam na companhia saíram correndo e um militar ainda teve que atirar para cima para conter a situação. Os militares com armas na mão mandaram os motoqueiros parar, mas eles não atenderam e saíram em fuga.

 

Os funcionários do Hospital Nossa Senhora do Livramento que fica próximo ao local ouviram o disparo. Ainda ontem, os mesmos registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia do 17º DP, na cidade de José de Freitas, onde acusaram de participar do grupo de motoqueiros, que fez as ameaças, os suspeitos seriam os elementos conhecidos por Pelebra e Raimundão, que fariam campanha abertamente para o candidato a prefeito de José de Freitas, Josiel Batista.

 

O Vice-Presidente do PT, Edmilson Rosendo informou no BO que começou a ser ameaçado e perseguido pelo grupo de motoqueiros, quando saiu de sua casa, no Bairro Deus Me Deu. Edmilson conta que tudo começou quando o Presidente do PT, Chico André que estava em sua casa foi avisado de que o grupo de motoqueiros estava escondido próximo à sua residência.

 

O advogado Marconi Nunes, acompanhou as vítimas por ocasião do registro do Boletim de Ocorrência, na Delegacia do 17º DP. O major-PM Leonardo é quem está comandando o contingente de policiais militares que está trabalhando nas eleições no Município de José de Freitas-PI, a 52 km de Teresina.

 

 

GP1