A direção da maternidade Dona Evangelina Rosa divulgou nota na manhã desta sexta, 14, confirmando que a clínica São Joaquim reconhece o erro no ultrasom que detectou gravidez de gêmeos da paciente Elaine Beatriz Pereira da Silva.
A família de Elaine denunciou o suposto desaparecimento de uma filha gêmea acreditando em um exame feito na clínica particular.
A maternidade abriu sindicância para apurar a denúncia, mas assegurou que a equipe médica atestou que só havia nascido uma criança. A família chegou a registrar queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Confira a nota na íntegra
"Clínica São Joaquim confirma gravidez única
Conforme esclarecido desde o início da polêmica que envolveu a paciente Elaine Beatriz Pereira da Silva, de prontuário de número 534291, o diretor da Maternidade DonaEvangelina Rosa- MDER, Francisco Martins, comunica que a instituição foi procurada pela clínica São Joaquim que reconheceu o erro dos exames ultrassonográficos da referida paciente e atestou gravidez única. A clínica também já comunicou o erro à família. A Maternidade Dona Evangelina aproveita a oportunidade para reafirmar o seu compromisso com a população piauiense de prestar um serviço responsável e de qualidade."
Cidadeverde