Aumentam os casos de violência doméstica no município florianense, interior do Piauí. Por semana, em média, dois casos são registrados e a maioria quem é chamado para socorrer as vítimas e prender os agressores são homens que integram o 3º Batalhão Policial Militar. Os dados são do tenente coronel Lisandro honório, comandante do 3ºBPM, área de Floriano.
Somente esta semana alguns casos já chegaram ao conhecimento das autoridades, disse o PM.
Uma das últimas ocorrências narradas pelo tenente coronel Lisandro Honório, envolveu uma dona da casa. “Tivemos informações que Josuá Moura Sousa estava com práticas de violência doméstica e a vítima seria a dona Luiza Vieira da Silva, fato ocorrido na Quadra 5, Casa 21 do Conjunto Gabriel Kalume”, informou o PM que não informou o grau da agressões contra a vítima.
Outro fato registrado na Policia local, também de violência doméstica envolveu o jovem Edson. Ele teria tentado contra a vida do próprio pai, um idoso que mora na Rua Veras de Holanda, bairro Irapuá II. Todos os dias, disse o tenente coronel Lisandro existem registros de pelo menos duas ocorrências de violência doméstica.
“São filhos tentando matar o pai, espancando os pais, a maioria das vítimas são pessoas idosas e ainda companheiros batendo ou ameaçando as esposas”, afirmou o PM enfatizando que há uma preocupação do comando quanto a essa situação.
Da redação