Um grave acidente ocorreu na noite desta segunda-feira, 10, na BR 407 no bairro Junco na cidade de Picos. Um ciclista de nome Francisco Eremito da Cruz trafegava pelo acostamento da BR no sentido Junco ao bairro DNER, quando foi surpreendido por um caminhão D40 conduzindo por José Getúlio da Silva, que vinha em sentido contrário. O fato ocorreu por volta das 19:30h.
De acordo com o delegado Aberlado Oliveira, quando o caminhão se aproximou da churrascaria bode assado fez uma convenção à esquerda no sentido de entrar no mercado do bairro Junco, quando a vítima foi surpreendida pela manobra arriscada do motorista, acabou caindo e sendo atropelado pelo pneu traseiro do caminhão, vindo a óbito no local do acidente.
Ainda de acordo com Aberlado o condutor do caminhão estava visivelmente embriagado foi conduzida a delegacia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), como também pelo artigo 306, que é dirigir sobre a influência do álcool. “Este crime é inafiançável na delegacia, mas em juiz ele pode requerer essa fiança”, conta.
O delegado conta que o motorista em seu depoimento disse que dias atrás o caminhão foi incendiado no seu interior por uma pessoa não identificada e o veículo ficou numa situação depreciada. “Ele disse que já estava organizando junto à oficina para fazer todo o trabalho de concerto do caminhão. Vai ser feito uma pericia no veículo para ver a situação das instalações, uma vez que são péssimas”, frisou.
Riachãonet