• roma.png
  • vamol.jpg

carlao

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí desta quarta-feira, 15, a demissão do agente da polícia civil, Francisco Carlos de Araujo, mais conhecido como “Carlão”.

 

Carlão foi acusado e posteriormente após apuração dos fatos, foi considerado culpado dos crimes de sequestro, extorsão e cárcere privado de Guerino Walter Minervino.

 

O agente foi preso em 2010 durante a operação “sangue novo” acusado de envolvimento nos crimes de extorsão e cárcere privado. Na época o policial era chefe de investigação do 1º DP. Atualmente Carlão atuava no 9ºDP, no Mocambinho em Teresina-PI.

 

 

Entenda o caso

 Segundo o processo administrativo disciplinar aberto para apurar o envolvimento de Carlão nos crimes citados anteriormente, foi constatado que o mesmo junto com mais cinco pessoas retirou a força de um restaurante Guerino Walter Minervino e o levou para um hotel em Teresina onde foi mantido em cativeiro durante a noite obrigando-o a ligar para a filha que mora em São Paulo pedindo resgate no valor de R$ 500 mil reais. A mesma pagou R$ 100 mil reais em cinco cheques.

 

GP1