A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente divulgou na manhã de hoje, 13, o retrato falado de um homem acusado de estuprar uma adolescente por duas vezes em menos de um mês. A vítima, uma adolescente de 14 anos, deu informações sobre o acusado e a partir daí a polícia produziu o retrato com as seguintes características: cor parda, idade aproximada 45 anos, 1,78 metros de altura aproximadamente, vestia camisa clara e calça jeans.
O chefe de investigações da DPCA, Joattan Gonçalves, ressaltou que é um caso que chocou os policiais porque a garota foi abordada duas vezes e é o primeiro caso desta natureza registrado na delegacia.
A adolescente relatou que saiu de casa em direção à escola por volta de 06h30 da manhã quando um rapaz a seguiu pilotando uma moto azul. O acusado teria dito à adolescente que pegasse um outro caminho para a escola informando que o caminho habitual estaria interditado.
O acusado a levou para um bar próximo, que estava fechado e consumou o estupro atrás do balcão. "Ele a abordou com arma de fogo e depois do ato criminoso ameaçou se ela contasse alguma coisa para alguém", relatou o investigador.
A adolescente não se intimidou e contou para os pais, que denunciaram o crime na DPCA.
O inquérito foi aberto e, durante a investigação, o acusado, que ainda não estava identificado, voltou a persegui-la e a 200 metros da casa da vítima a abordou novamente. Desta vez ele a levou para a Praça do Itaperu, zona norte, e novamente a estuprou. O crime ocorreu atrás da igreja do bairro.
Desta última vez, a menina conseguiu ver o rosto do acusado, já que ele usa capacete. Ela conseguiu ainda anotar um parte da placa da moto.
O chefe de investigações pede que se alguém tiver na sua vizinhança algum proprietário de uma moto Yamaha Factory azul escura, cuja placa tenha a letra D e os números 6335, ligar para a 3216-2676 ou para o 190. O anonimato do denunciante será mantido. O retrato estará em todos os prédios da polícia civil e delegacias de Teresina.
Cidade verde