• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em Operação deflagrada no Distrito Federal, foi preso na tarde desta quinta-feira, 02, em Teresina o advogado Renato Bacellar. Ele foi localizado no bairro Ilhotas, zona Sul.

 

A Operação Firewall foi deflagrada para apurar o suposto desvio de R$ 9 milhões do programa DF Digital, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, que visa proporcionar inclusão digital gratuitamente para a população. Foram expedidos pela Justiça sete mandados de prisão e 15 de busca.

 

As investigações da Delegacia de Combate ao Crime Organizado do DF apontam que uma fundação recebia R$ 34 milhões anuais para gerir o programa distrital, mas parte desse recurso teria sido desviada para contas fantasmas.

 

A polícia confirmou a reportagem que a prisão do advogado no Piauí faz parte da operação, mas ainda não foram dados maiores esclarecimentos.

 

O delegado Gleysson Mascarenhas veio do Distrito Federal para realizar a prisão do advogado, que não ofereceu resistência. Renato Bacellar tem 66 anos e alegou estar em meio a tratamento de saúde. A polícia discute se fará sua transferência para Brasília ou tomará os depoimentos em Teresina.

 

Com informações do Correio Braziliense e Clica Brasília