• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Os pais de um menor infrator, de apenas 11 anos, morador da cidade de Barão de Grajaú - MA, podem responder pelos danos que o mesmo causou quando esteve no prédio do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente que tem sede num trecho da rua São João. Nessa quinta-feira, 12, autoridades e conselheiras se reuniram para que seja tomada providência quanto as ações delituosas do menor. Durante um período que esteve na sede do Conselho da Criança e de Adolescente, o garoto provocou danos quebrando alguns objetos de um banheiro.
 
 banheiroquebrado

A ação causada pelo mesmo na sede do Conselho surpreendeu os profissionais que prestam serviços no local.


O promotor Manoel Barros, da Vara da Infância, que esteve numa reunião com conselheiros e com a sub-corregedora do Ministério Público Estadual, procedente de Teresina, servidora Teresinha Lemos (imagem centro),   numa entrevista ao piauinoticias.com disse que deve ser instaurado procedimentos com todas as informações sobre o menor e em seguida o processo deverá ser encaminhado para o estado do Maranhão, onde o mesmo tem residência.



“A sub-corregedora entendeu que devemos tomar a medida mais prática, ou seja, relatar todos os fatos e encaminhar para Ministério do Público do estado do Maranhão, que ele é residente lá, para que seja instaurado um procedimento ou mesmo uma ação contra os responsáveis por esse menor, seja por abandono intelectual, abandono de menor e... no Maranhão tem abrigo para onde o mesmo possa ser encaminhada, aqui em Floriano, infelizmente não temos”, explicou o promotor Manoel Barros.
 manoelbarrosmp
 

O menor já em outras cidades onde existem parentes, mas ele termina por abandonar a família e segue para Floriano, disse o promotor, afirmando que recentemente o garoto esteve em São Francisco.


“Tem que procurar os pais, ou responsáveis propriamente na cidade baronense e o MP deve tomar as medidas cabíveis, inclusive, criminal contra seus pais”, finalizou o Promotor.









 
 
 
Da redação
IMAGEMS: piauinoticias.com