• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

produtoscontrabandeadosSomente nesta semana, a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e Relações de Consumo (Decoterc) arrecadou um total de R$ 300 mil com a apreensão de produtos contrabandeados nos municípios de Picos e Marcolândia. Uma nova operação está prevista para próxima semana em Campo Maior pelos agentes e técnicos.


As operações de busca e apreensão junto aos comerciantes de várias cidades estão sendo feitas em parceria com os técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).


“A operação está apresentando resultados bastante positivos, pois em relação ao ano passado, a apreensão de produtos contrabandeados aumentou cerca de 15%”, enumera o delegado titular da Decoterc, Roberto Carlos.


Segundo ele, somente no primeiro semestre deste ano, a delegacia conseguiu apreender 50 mil CDs e DVDs pirateados, cerca de 400 máquinas caça-níqueis, entre outros produtos.


Dentre os principais entraves para inibir a prática do contrabando no estado, Roberto Carlos ressalta que em cidades como Picos, que apresenta muitas entradas vicinais, o fluxo de produtos contrabandeados é muito grande. Em virtude desse tipo de realidade, a Decoterc, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, está fechando e mapeando alguns dos principais entrepostos nas cidades piauienses de maior movimento.


“O Piauí deixa de arrecadar por ano, aproximadamente, R$ 3 milhões em produtos contrabandeados. O nosso objetivo é justamente inibir a proliferação do tráfico de mercadorias, fazendo com que o contribuinte pague os impostos devidos”, explica o delegado titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, ao comentar que para a realização das operações estão envolvidos diretamente seis policiais civis e três técnicos da Sefaz.



Cidades na Net