• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um fato curioso ocorrido nessa quarta-feira, 27, na Central de Flagrantes da Delegacia Regional da Polícia Civil, área de Floriano-PI, vem causando comentários nos bastidores da imprensa local e na opinião pública.  Tudo se deu no caso que envolve o raptor Paulo Gomes e o menor  Caio Ítalo,
    
    
 Entenda o caso
O fato é que quando a Polícia Civil prendeu o homem acusado de ter raptado o menor Caio Ítalo, 9 anos, fato ocorrido no início deste mês, logo a imprensa tomou conhecimento da prisão e se deslocou para a Delegacia Regional para tentar informações sobre o caso para informar a população sobre o que ocorrera. Imagens do preso na área externa e interna do prédio da Delegacia foram feitas, mas a surpresa para os comunicadores  foi no momento da entrevista coletiva a imprensa.


Quando todos os profissionais da comunicação (repórteres e câmeras) presentes no momento estavam prontos para gravar com o delegado Bel. Maycon Braga, responsável pelas investigações e prisão do acusado Paulo Gomes, sobre a ação do mesmo e da sua equipe, a autoridade se dirigiu  para um dos repórteres e afirmou que não gravava a matéria para ele, porque era do piauinoticias.com (repórter Ivan Nunes).  Indignado o colaborador do “PN” deixou a sala da autoridade que é o titular do 1º Distrito Policial.
    

Situação parecida ocorreu com o repórter do portal www.agente190.  A autoridade teria dito ao repórter do agente190 que não lhe daria entrevista, no entanto, as informações sobre o caso foram prestados a outros  canais de comunicação.  


Esse tratamento dispensado aos profissionais da mídia seriam relevados caso não desempenhasse o bacharel a função pública de delegado de polícia da cidade. Assim, os assuntos ali tratados são de domínio público.


Como naquele momento não houve o repasse de informações ao piauinoticias.com a equipe teve que buscar outros meios onde haviam detalhes da prisão.
 
 
Da redação