O Governo do Estado determinou a intensificação de blitz ostensivas, que vem sendo realizadas pela Polícia Militar, com a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Teresina e no interior do estado. O objetivo principal é ampliar a apreensão de armas e drogas.
A determinação foi dada durante reunião de metas de monitoramento de metas da dimensão Segurança e Justiça nessa segunda-feira, 25. “Precisamos reforçar esse trabalho. Tem sido grande o índice de apreensão de armas e, em princípio, a pessoa que anda com uma arma ilegal deve estar querendo cometer algum crime”, justificou o governador Wilson Martins.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Gerardo Rebelo, a corporação já vem reforçando a realização de blitz ostensivas, especialmente nas áreas de maior incidência de crimes. “Temos realizado blitz diariamente e é grande o sucesso dessas ações”, avaliou secretário estadual de Segurança Pública”, Robert Rios.
Essas ações tem parceria também do Detran, que auxilia na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito. Desde então, a marcha organizada por mulheres já aconteceu em diversos países e agora chega à capital piauiense. A concentração será a partir das 15:00h, na avenida Frei Serafim e se encerra na Praça da Liberdade.
Governo do estado