A polícia militar encontrou um veículo Celta preto, sem placa, abandonado no Planalto Uruguai, zona leste de Teresina, por volta das 8:40h desta segunda-feira, 18.
O veículo foi roubado na tarde desse domingo, 17, e utilizado na prática de crimes. A polícia encontrou papelotes de maconha dentro do veículo e espera os peritos. Segundo a polícia, no local onde os bandidos abandonaram o Celta, teriam abordado uma mulher em um Sandero prata e levaram o automóvel.
A professora Dalva Lúcia Carvalho Melo, dona do Celta, disse que estava chegando em casa, por volta das 14:30h de ontem quando dois homens chegaram em uma moto. "Eu estava com meus três filhos e minha nora. Um deles chegou e apontou a arma e mandou que saíssemos do carro. Eles levaram tudo que estava dentro: notebook, malas, bolsas, e não tiraram os capacetes em nenhum minuto", descreve a vítima.
O coronel José Fernandes Albuquerque, comandante de policiamento da capital, acredita que o Celta tenha sido usado para prática de crimes.
"Encontramos alguns papelotes de maconha dentro do veículo e está tudo sujo de barro. Isso indica que eles possam ter andado pela estrada da Caçimba Velha", afirma o coronel.
O militar diz ainda que na primeira abordagem havia dois criminosos e, na abordagem feita esta manhã, o Sandero foi levado por quatro homens. A PM reforçou o policiamento na zona leste para encontrar os acusados.
cidadeverde.com