• roma.png
  • vamol.jpg
O caso que vem repercutindo em todo Piauí e que envolve um professor florianense que foi preso em flagrante dentro de um motel, que fica na rodovia PI 140, zona rural de Floriano-PI, com uma aluna menor de idade da escola onde ele dirigia foi o assunto em questão em todo município nessa terça-feira, 29.
 

Após o flagrante e por meio de um advogado o educador Florisvaldo Nunes, pagou uma fiança de pouco mais de R$ 1. 500,00 e foi liberado, ainda durante à noite.
 
 mayconbraga

O delegado que está no caso é o titular do 1º Distrito Policial, Maycon Braga (foto) que também se manifestou ao piauinoticias.com. “A menor que é aluna do Colégio Bucar Neto disse que o professor teria lhe oferecido vantagens nas notas, em troca dela ter que sair com o mesmo, desta forma, a estudante contou para a sua família do caso e a família entrou em contado com um policial e esse juntamente com os famíliares seguiram o carro do diretor da escola até um motel, onde foi dado voz de prisão e logo, o conduziram para a Delegacia Regional. Chegando ao meu conhecimento após ouvir a vítima, testemunhas do fato e o próprio Diretor resolvi autuá-lo em flagrante delito pelo crime de assédio sexual contra a menor de idade”, explicou o delegado esclarecendo que o crime de assedio sexual possui uma pena pequena.
 
 
 

Disse ainda a autoridade, "isso está previsto no artigo 216-A do Código Penal e prevê uma pena de um a dois anos, mas essa pena é aumentada em até 1/3 se a vítima é menor de 18 anos, como no caso a vítima é menor de 18 anos a pena foi aumentada e o mesmo foi autuado em flagrante", explica, acrescentando que seguindo a Legislação foi arbitrada uma fiança, sendo que o educador pagou a fiança e deve responder em liberdade a um processo criminal. 
 
 
 
 
Da redação
IMAGEM: piauinoticias