Uma mulher de 30 anos foi esfaqueada pelo marido na noite desse sábado, 12, após ir ao salão de beleza arrumar o cabelo. De acordo com a delegada Wilma Alves, da Delegacia da Mulher, o motivo da tentativa de homicídio teria sido ciúmes. O fato aconteceu na zona Sul de Teresina.
"O marido chegou em casa e a mulher estava mais arrumada, tinha feito uma escova nos cabelos. Ele ficou com ciúmes, a chamou para sair e no caminho deu duas facadas nela", contou a delegada ao Cidadeverde.com.
De acordo com a vítima, o agressor estava tentando atingi-la na garganta. "Ele queria matá-la, mas ela pôs o braço no meio e a facada atingiu o braço. Ele tentou mais uma vez e atingiu a cabeça dela. No braço, a mulher pegou pelo menos 20 pontos", disse a delegada.
Wilma Alves ressaltou que a maioria dos crimes contra mulheres são causados pelos ciúmes dos companheiros. "Nesse caso, assim como na maior parte dos que chegam aqui, o ciúme do homem foi o que motivou o crime. Agora as mulheres estão tendo mais coragem de denunciar, porque é direito delas ficar bonita, melhorar a auto-estima, se produzir".
O acusado fugiu do flagrante, mas deverá ser ouvido nessa terça-feira, 15, em audiência. "Mesmo que ela quisesse retirar a queixa, já não seria possível. Ele vai ter que ser julgado e pagará pelo crime. O ciúme masculino é um desastre", analisa a titular da Delegacia da Mulher.
Com informações do Cidade Verde