• roma.png
  • vamol.jpg

A Polícia Civil do Piauí, em operação conjunta com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), prendeu nesse sábado, 28, uma quadrilha de estelionatários, especializada em aplicar golpes em agências bancárias de Teresina.

 

De acordo com informações da polícia, as prisões ocorreram após os policiais perceberem movimentação atípica em uma agência bancária localizada no bairro Piçarra, na zona Sul da capital. Na ocasião, quatro indivíduos abordavam clientes no intuito de, supostamente, pedir ajuda para realizar operações bancárias e terminavam por enganá-los, furtando os cartões magnéticos e adquiriam as senhas dos cartões de crédito das vítimas.

 

Ainda segundo os policiais, de posse dos cartões bancários e senhas das vítimas, o bando se dirigia às redes de grande varejo onde compravam vários equipamentos eletrônicos dentre eles IPAD’s e notebooks, além de  pneus, malas, tênis e camisas de marcas famosas.

 

Na ação foram presos os acusados José Hilton Barros Silva, natural de Tacaraú-PB; Rudney Silva Pereira, natural de São Paulo-SP; Aurélio Lopes Silva, natural de São Paulo-SP e José Roberto da Silva Olinto, Rio Tinto-PB. Com eles também foram apreendidas mercadorias avaliadas em aproximadamente R$50 mil, além de cerca de R$ 2 mil em espécie.

 

Todos os presos foram conduzidos para a sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), onde as vítimas foram localizadas e, em seguida, os autuados foram conduzidos até a Central Flagrante. O inquérito policial tramitará pela Cico.


Portal da clube