Um caminhão de placa HYW 3506 de São Luís do Curu-CE dirigido pelo cearense Francisco Menezes Farias, bateu bruscamente na parte traseira de um Celta, cor preto de placa NNI- 5862 - São Luis-MA de propriedade do esperantinense Airton Pires. A ocorrência foi na noite da última quinta-feira, 26, por volta das 19:20h num trecho da Avenida Petrônio Portela em Esperantina. Por pouco, Franisco não causou um acidente fatal.
De acordo com testemunhas, o Celta estava parado com o motor ligado no acostamento nas imediações de uma Gráfica, quanfo foi supreendido pelo caminhão que bateu na sua traseira. O automóvel foi lançado há cerca de 15 metros do local da colisão e bateu numa arvore. O caminhão estava de Morro do Chapéu para Esperantina.
A imprensa local tentou conversar com o motorista do caminhão, mas o mesmo não quis falar do caso. Já o dono do Celta relatou que o caminhoneiro terá que pagar pelos prejuízos causados. Depois que aconteceu o acidente, vários curiosos chegaram no local para ver o que tinha acontecido em função do alto barulho que a batida causou.
Depois de 10 minutos a polícia militar chegou ao local onde foi feita uma averiguação da ocorrência e levou o caminhoneiro Francisco Menezes Farias e o dono do Celta, Airton Pires para a delegacia, onde prestarão esclarecimentos.
Outra informação repassada por testemunhas e populares é que o caminhoneiro aparentemente tonto, dando a entender que tinha dormido no voltante. Já outras pessoas relataram que o mesmo estava bêbado.
Com informações da revistaaz