• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Ministério Público, através do promotor de justiça Antônio Charles de Almeida, pediu a prisão preventiva do homem de 54 anos, acusado de estuprar três menores no assentamento Marrecas, no município de São João do Piauí.


De acordo com o delegado de polícia de São João do Piauí, Francisco Jorge Terceiro, o acusado está detido na delegacia desde o início do mês de janeiro. Com este, já sobe para dois o número de estupradores presos na delegacia de São João do Piauí.


Segundo Jorge Terceiro, a vítima de 17 anos conta que seu irmão é casado com uma filha do acusado, e costumeiramente fazia visita a casa do irmão e em uma destas aparições na casa do irmão, o acusado estava lá sozinho e a atacou. Ela foi arrastada para uma plantação de bananas que fica nos fundos da casa, onde aconteceu o estupro.


Delegado Jorge Terceiro

A adolescente conta em depoimento que o homem ameaçou de estuprar a própria neta de apenas três anos, que é sobrinha da vítima, caso ela o denunciava ou contasse o ocorrido a alguém.  A vítima denunciou o estupro na delegacia de São João do Piauí e foi encaminhada ao hospital para fazer o exame de conjunção carnal.


"A adolescente ficou transtornada com o ocorrido e está recebendo assistência psicológica através dos profissionais do CAPS de São João do Piauí", informou Jorge.


Ainda de acordo com o delegado, após a prisão do acusado surgiram novas acusações de estupro, todas as vítimas menores de idade, uma das crianças com idade de 8 anos e a outra 9 anos. Ambas também foram estupradas no Assentamento Marrecas, uma delas o estupro foi recente, ocorrido em outubro de 2011.


O acusado, segundo Jorge Terceiro, permanece detido a pedido da justiça ate sair à sentença, ou caso o juiz entenda, ele poderá sair e responder o crime em liberdade.


Outro caso

No início de janeiro um homem identificado por Chicão tentou estuprar a enteada de 6 anos, o estupro só não foi consumado porque a mãe flagrou o homem deitado em cima da criança na cama do casal. Este foi pego em flagrante pela polícia e esta detido. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

 

 

Portal Jenipapo