• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

 

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sitricon) denuncia que na manhã desta quinta-feira, 19, um dos membros filiados ao movimento da classe foi atropelado por um carro nas proximidades do Teresina Shopping, na avenida Raul Lopes, onde o movimento grevista se concentra.

 

 

 

“O rapaz nos informou que estava vindo de bicicleta para a reunião. Ele não teve nenhum ferimento, mas o carro destruiu o transporte do rapaz. Nós já temos o número da placa e estamos indo registrar um boletim de ocorrência”, conta Antonio Rodrigues da Silva, membro da direção do Sitricon.

 

 

 

Nesta quinta-feira a categoria completa quatro dias de greve e promete após a assembleia, realizar uma passeata na avenida Frei Serafim, até a sede do sindicato que fica na rua Coelho Rodrigues.

 

 

 

Entre as principais reivindicações, está o reajuste de 19% no piso salarial da categoria. “Ontem, a categoria patronal ofereceu 9% de reajuste para mestre de obras e pedreiro. Não ofereceram nenhuma compensação para serventes. Desse jeito, nós não aceitamos negociar”, afirmar Antonio da Silva. No Piauí, estima-se que existam cerca de 15 mil trabalhadores na construção civil, sendo que 11 mil são sindicalizados.

 

 

 

Na manhã de hoje, o movimento reúne 300 trabalhadores na assembleia. “A tendência é que a paralisação continue nesta sexta-feira e que a greve siga por tempo indeterminado, até que nos oferte um reajuste maior”, garantiu o diretor.

 

 

 

Três viaturas da Polícia Militar acompanham o movimento.


Cidade verde