Numa ação em conjunto das policias Militar e Civil da cidade florianense resultou nessa manhã de quarta-feira, 18, na prisão de Lucas Ferreira dos Santos, que em outubro do ano passado (2011), conseguiu fugir da Central de Flagrantes por buracos feitos no forro e em seguida no teto do prédio da Delegacia Regional. Ele estava na casa de familiares no bairro Cajueiro II, em Floriano, quando foi surpreendido por homens das policiais já citadas.
Desde a fuga, policiais civis, bem como militares, estavam tentando recapturá-lo. Lucas, segundo a policia é considerado de alta periculosidade. Neste momento ele passa por procedimentos da Justiça na Central de Flagrantes de onde dever ser encaminhado para um dos pavilhões da Penitenciaria Gonçalo de Castro que fica na comunidade Vereda Grande, zona rural deste município.
Quando ele foi preso em outubro o delegado Jeyko Leal, titular do 2º Distrito Policial, declarou que Lucas Ferreira dos Santos é considerado de alta periculosidade e o mesmo já tem acusação por várias práticas de crimes, inclusive, latrocínio, que é roubo seguido de morte. O preso deve passar por exame de corpo de delito, para em seguida ser encaminhado para Vereda Grande.