• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
eliardocabralO promotor Eliardo Cabral, que acompanha o caso da morte de Fernanda Lages, afirmou em uma entrevista que a amiga da estudante, Nayra Veloso, que está presa na Penitenciária Feminina, corre sério risco de morte. 


Eu não gostaria de estar na pele dela. “A Nayrinha insiste em não dizer quem é esse homem que estava com ela e Fernanda na obra do Ministério Público, mas o melhor caminho é entregar tudo e entrar no programa de proteção à testemunha”, analisou o promotor.

 

Eliardo acrescentou que a prisão de Nayra Veloso, entre outros motivos, é para que a jovem não corra mais riscos. "Ela está presa por três motivos: para dizer quem é esse homem e contar a verdade, para inibir qualquer ameaça que ela possa sofrer e para que ela não entre em contato com os outros envolvidos", afirmou o promotor.

 

A prisão provisória, segundo o representante do Ministério Público, é de apenas cinco dias, mas, caso a amiga da vítima não revele o nome do homem que também estava na obra, à prisão pode ser transformada em preventiva.

 

"Eu acredito que ela vá falar logo, não há como esconder por muito tempo. Os próprios vigias que passaram pelo local e são testemunhas de que eles estiveram lá já deram as características desse homem misterioso", disse Eliardo.


O promotor contou que, em conversa com Nayra, teria perguntado se ela agenciava meninas. "Ela disse que não era bem assim. Então perguntei se ela apenas aproximava as moças de homens e ela respondeu: 'é por aí'".


 Eliardo não confirmou que a jovem admitiu ter estado nas obras do MP com Fernanda Lages. "Ela não tem mais como negar porque a perícia já comprovou tudo. Ela esteve lá e a polícia tem provas", explicou.



Cidade Verde