• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um homem foi preso no município de Picos, a 306 quilômetros de Teresina, sob a acusação de ter matado o próprio filho no último dia 19 de fevereiro. O crime teria sido ocasionado porque o jovem era usuário de droga e teria ameaçado o pai.

 


Segundo a polícia, o homicídio aconteceu na Rua Santo Antonio, no centro da cidade de Picos. Após o ocorrido, o acusado identificado como Luis Lopes dos Santos, 57 anos, teria fugido para a cidade de Caruaru (PE) e se escondido na casa de parentes.

 


Na madrugada dessa sexta-feira, 02, por volta das 2:00h, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que o acusado estaria retornando a Picos, em um ônibus da empresa Princesa do Agreste que vinha da cidade de Recife. O veículo foi interceptado no posto da PRF em Alegrete do Piauí, a 379 km de Teresina.   

 


Segundo informações da 3ª Delegacia Regional de Picos o acusado teria declarado que matou o filho por ter sido ameaçado de morte. A vítima foi identificada como Willame Lopes dos Santos, 32 anos. Em depoimento, pai alegou que o filho, que era funcionário da prefeitura de Picos, era usuário de drogas.

 


Um dia após o crime, o delegado Adolpho Henrique Soares expediu o mandato de prisão à Luis Lopes. A ordem foi concedida pelo juiz auxiliar da 4ª Vara de Picos, Drº Fabrício Paulo Cysne de Novais. 
O acusado foi encaminhado a Central de Flagrantes onde prestará depoimento e aguardará providências judiciais.




Riachão Net