Na manhã desta terça-feria, 03, a Polícia Civil divulgou, a foto do homem apontado como suspeito de apedrejar a imagem de Iemanjá, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O nome do investigado não foi divulgado.

A imagem do suspeito foi publicada pelo delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí. O delegado destacou que a polícia está pedindo a colaboração da população para identificar e localizar o homem. " Temos certeza que foi esse homem da imagem, por isso divulgamos a foto", pontou o delegado.

Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima, por meio do telefone (86) 99991-0455.
Entenda o caso
A representação de Iemanjá foi novamente depredada na madrugada de domingo (1º). Durante a ação criminosa, o vidro que protegia a escultura foi quebrado e a mão da estátua foi danificada.
O crime ocorreu um dia antes do Dia de Iemanjá, celebrado na segunda-feira (2), data considerada sagrada para os povos e comunidades tradicionais de matriz africana. A imagem já foi alvo de diversos atos de vandalismo ao longo dos anos. Em abril de 2024, uma nova escultura foi inaugurada no local e, meses depois, também acabou depredada.
Com informações do cidade verde
Fotos: reprodução redes sociais e Polícia Civil