• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O estudante de medicina de 32 anos, Moisés Costa Martins (à direita), foi condenado pelos crimes de homofobia e lesão corporal grave. Ele foi investigado por agredir e cometer injúrias homofóbicas contra um casal homoafetivo em Parnaíba, no litoral do Piauí, em 2023. O caso teve uma grande repercussão e câmeras de segurança do local, à epoca, registraram as agressções do estudante.  À epoca, o piauinoticias por ter divulgado a matéria, foi processado pelo agressor, mas  caso nao foi adiante, graças as ações do setor jurídico, Dr. Fábio Cruz.

casagayme

A decisão da juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba foi publicada na segunda-feira (19 de janeiro) e estabeleceu uma pena de três anos de reclusão em regime aberto para o réu.

Na decisão, a magistrada destacou que os crimes imputados ao réu foram cometidos por ações distintas "configurando, portanto, dois delitos próprios, quais sejam, injúria racial (homofobia) e lesão corporal, de modo que o apenamento relativo às condutas incidirá cumulativamente, cumprindo a este Juízo elucidar que a natureza material".

O crime

A Polícia Civil abriu o inquérito contra o estudante em outubro de 2023. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, um casal de dois homens estava confraternizando em um bar na Avenida Nossa Senhora de Fátima, quando houve um desentendimento com o condenado.O motivo inicial das agressões seria homofobia.

"Uma das vítimas e testemunhas contaram que o estudante de medicina praticou atos obscenos diante do casal, simulando se masturbar, e falando termos pejorativos contra o casal", informou o delegado.

Após xingamentos contra o casal, o estudante de medicina foi até a área externa do bar e agrediu fisicamente uma das vítimas por trás chegando a causar numa delas, fraturas e estiramento do tendão no braço. O caso foi investigado pelo crime de lesao corporal grave.

Após o crime, a Justiça decretou uma medida protetiva contra o estudante. Ele foi impedido de se aproximar do casal. Matéria anterior aqui:

Estudante de medicina é investigado após agredir casal gay e simular masturbação em bar — Foto: Reprodução

Estudante de medicina é investigado após agredir casal gay e simular masturbação em bar — Foto: Reprodução