Ferdnan Pinheiro Rodrigues, é o médico preso na manhã desta terça-feira, 18, investigado por ser integrante de um grupo responsável por desviar mais de R$ 12 milhões da Saúde na Bahia. Além dele, um vereador, dois ex-secretários municipais, médicos e empresários também foram presos.

OPERAÇÃO
O médico foi localizado na cidade de Bom Jesus (PI), onde ele mantinha uma clínica. A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação USG também em Corrente (PI). O esquema envolvia serviços superfaturados que nunca eram executados, além de lançamentos de exames incompatíveis com a realidade, plantões fictícios, pacientes com dados inconsistentes e notas fiscais usadas para encobrir atendimentos inexistentes.
Os crimes teriam sido cometidos no estado da Bahia. No total, nove pessoas foram presas nos dois estados.
A Operação USG ocorreu por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras/BA) e das equipes da Polícia Civil do Piauí.
Com informações do meio news
Foto: PC-BA