• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

Na manhã dessa quarta-feira, 09, mais de dez anos após o crime de grande repercussão na cidade de Picos, a Polícia Civil do Piauí deu fim à fuga de um dos condenados pela morte do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa. O foragido Yago Osório Cavalcante foi preso, na cidade de Castanhal, no Pará, durante uma operação interestadual conduzida pela Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos.

yago

A captura encerra uma longa busca que envolveu troca de informações entre unidades de inteligência e apoio de autoridades locais. Segundo a Polícia Civil, Yago possuía mandado de prisão definitiva em regime fechado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Picos, após condenação a 27 anos e 8 meses de reclusão por homicídio qualificado. A sentença já havia transitado em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), tornando-se definitiva.

O assassinato de Epaminondas Coutinho, ocorrido em 2013, no centro de Picos, chocou a população. As investigações apontaram que o crime foi planejado e executado mediante pagamento, tendo como mandante a ex-esposa da vítima. Ao todo, cinco pessoas foram condenadas pelo Tribunal do Júri de Picos: Antônia Sousa Andrade Rocha, mandante do crime – 24 anos de prisão; Tiago Osório Cavalcante, agenciador e irmão de Yago – 30 anos de prisão; Yago Osório Cavalcante, intermediário – 27 anos e 8 meses de prisão; Manoel dos Santos Matos, executor – 26 anos e 4 meses de prisão; José do Nascimento, executor – pena semelhante à de Manoel.

A Polícia Civil destacou que a captura representa um marco na execução das decisões judiciais e reforça o combate à impunidade em crimes de grande repercussão.

Com informações do cidades na net