A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Altos, prendeu em flagrante, em 19 de setembro de 2025, J.M.S.P., de 37 anos, após uma tentativa de feminicídio contra sua companheira. A prisão ocorreu na região do Bacurizeiro, em Altos, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Altos.
De acordo com o delegado André Moreno, a vítima já havia sido alvo de uma tentativa de feminicídio na semana passada, e, na ocasião, também havia sido representada a prisão preventiva do acusado, com parecer favorável do Ministério Público. “A autoridade judicial competente ainda não havia apreciado o pedido até o momento da nova ocorrência. Diante da reincidência, não hesitamos em realizar a prisão em flagrante para impedir novos crimes e garantir a segurança da vítima”, destacou o delegado.
A Delegacia de Altos reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade violenta, especialmente no enfrentamento a crimes que vitimam mulheres e outros grupos vulneráveis, e reforça a importância da colaboração entre as forças de segurança no município.
Ascom