Foi preso nesta terça-feira, 26, pela Polícia Civil do Piauí, Thalysson Jordon Carvalho Santos, de 20 anos, suspeito de envolvimento na morte de Ezequias Castro da Silva, de 62 anos, ocorrida no dia 1º de agosto, na zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, o crime pode ter sido motivado por uma arma de fogo alugada por Thalysson ao filho adolescente da vítima, que acabou perdendo o armamento. Após a perda, Ezequias teria tentado negociar o pagamento do prejuízo, mas não conseguiu quitar o valor cobrado.
“O idoso demonstrava preocupação com ameaças ao filho. A partir disso, identificamos o suspeito como dono da arma”, explicou o delegado. Thalysson é investigado por ter alugado armas a menores para a prática de crimes e tem ligações com o grupo criminoso Bonde dos 40. Ele já possui passagens por roubo e corrupção de menores.
O delegado esclareceu que Ezequias não tinha envolvimento com a criminalidade. “Foi o filho quem se envolveu, e o pai tentou protegê-lo, assumindo a dívida pela arma”, disse.
No dia do crime, Ezequias foi baleado ao atender alguém no portão de casa. Segundo a investigação, houve uma discussão antes do disparo. Ele ainda tentou reagir, mas foi atingido e morreu no local.
Com informações do 180 graus
Foto: Divulgação