• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Na tarde desta terça-feira, 15, um menor foi baleado nas duas pernas, na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa estariam praticando uma série de assaltos na região, quando foram surpreendidos por um popular armado, que acompanhava a dupla após presenciar um dos crimes.

menor

O caso aconteceu nas proximidades da linha do trem. De acordo com testemunhas, os suspeitos roubaram um carro de um casal e tentaram fugir, mas acabaram colidindo com um entregador de gás. Um dos criminosos, menor de idade, foi alcançado, teve a arma tomada e foi baleado nas duas pernas. Ele ainda foi agredido por populares enquanto estava caído no chão.

colisaomenor

Segundo o sargento Ivonaldo, do 8º BPM, os suspeitos agiam em uma motocicleta e já haviam roubado outros estabelecimentos na região do Novo Horizonte. Durante a fuga, o adolescente armado assumiu o volante do veículo roubado, enquanto o comparsa seguia de moto. Ao perceberem que estavam sendo perseguidos, perderam o controle e bateram.

Ainda no local, o adolescente confessou aos policiais ter participação na morte e esquartejamento de uma jovem identificada como Silvana, encontrada em estado de decomposição na região da Vila da Guia. O caso já estava sendo investigado pela polícia.

A mãe do menor chegou ao local bastante abalada. Chorando, afirmou não compreender como o filho se envolveu com o crime, relatando que passou o dia todo procurando por ele. “Faço de tudo pra ele não se envolver nisso, dou tudo que posso”, desabafou.

A situação gerou revolta entre as vítimas, algumas das quais reconheceram o adolescente como autor de outros assaltos recentes. Um comerciante, inclusive, o identificou como responsável por um roubo a seu depósito na semana anterior.

O menor foi socorrido e encaminhado sob custódia para atendimento médico. A polícia segue investigando o envolvimento da dupla em outros crimes na região.

Com informações do meio news