Na manhã desse domingo, 06, o velório de Francisco Eduardo Nascimento dos Santos, de 34 anos, foi interrompido por criminosos armados, no bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. A vítima havia sido assassinada na noite do último sábado (05/07) com cinco tiros e, mesmo morta, foi alvo de novos disparos.
Segundo a Polícia Civil, três homens invadiram a residência onde o corpo era velado e efetuaram ao menos dois tiros no rosto de Francisco Eduardo, que já estava no caixão. A mãe dele, uma idosa cadeirante, estava ao lado do corpo no momento do ataque e quase foi atingida. Os filhos da vítima também presenciaram a cena.
A principal suspeita é que o crime tenha sido uma retaliação pelo assassinato de André Felipe da Silva Araújo, de 21 anos, ocorrido na sexta-feira (05), também no bairro Santo Antônio. A polícia trabalha com a hipótese de que Francisco Eduardo tenha sido morto por engano no lugar do irmão.
Os criminosos ainda teriam ordenado que a família encerrasse o velório. Após a fuga dos suspeitos, os parentes cobriram o caixão e seguiram para o sepultamento. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Com informações do 180 graus
Foto: DHPP