Na tarde desse domingo, 06, um adolescente foi assassinado e outro ficou ferido após serem baleados, na Vila Coronel Carlos Falcão, localizada na zona Sudeste de Teresina. A ação criminosa ocorreu em plena luz do dia e a fuga dos suspeitos foi registrada por moradores, que filmaram a movimentação durante os disparos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal foi identificada como Everton Clemente de Sousa, que, segundo a corporação, já havia sido apreendido anteriormente por ato infracional análogo ao crime de roubo.
Outro adolescente, de 17 anos, também foi atingido pelos tiros e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde do jovem.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente ferido já havia sido apreendido em outra ocasião por envolvimento na morte do sargento Jurandir Pereira Oliveira, da Polícia Militar. O policial foi assassinado durante uma tentativa de assalto em dezembro do ano passado, no bairro Alto da Ressurreição, também na zona Sudeste da capital.
"Ele é um menor de idade, já tem envolvimento em outros crimes, principalmente crimes de assalto. E aqui, especificamente, investigações que foram demandadas pelo DHPP, a mais recente, aquela contra o sargento J. Oliveira, na região do Alto da Ressurreição, em que ele teve envolvimento ativo, ele compareceu no departamento no período daquela investigação, ele confessa o envolvimento, ele aponta outros envolvidos, foi apreendido, ficou internado, mas está na rua aí novamente", destacou o delegado.
Após os disparos, os autores do crime fugiram e ainda não foram localizados. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo do adolescente morto.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou a coleta de imagens e testemunhos para identificar os suspeitos e entender a motivação do crime.
Com informações do cidade verde