A morte de Ismaelda Silva, de 15 anos, assassinada com um tiro de espingarda na residência em que morava, na cidade de Canto do Buriti, no Piauí, no sábado, 26, está sendo invetigada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do município. O primo da adolescente, identificado como Pablo Henrique, de 18 anos, é tratado como principal suspeito e está foragido.
De acordo com a delegada Amária Sousa, testemunhas relataram que alguns parentes faziam uma visita comum aos avós dos jovens quando o crime aconteceu.
“Em determinado momento o primo, suposto autor, teria pegado uma arma que ficava em um cômodo da residência e ele teria mirado em direção a vítima efetuando um disparo que foi fatal. Representamos pela prisão preventiva do suposto autor o que foi deferido pelo judiciário”, afirma a delegada.
Ismaelda Silva morava na residência dos avós, local em que foi morta. Logo após disparar, o primo fugiu. O jovem já teve seu mandado de prisão preventiva decretado pelo poder judiciário.
A polícia aguarda ainda os resultados da perícia realizada no local bem como o exame necroscópico, que faz a análise detalhada de um cadáver para determinar a causa e o modo de morte, para concluir o inquérito. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida no dia do ocorrido. Até o momento, a polícia não deve identificar a foto do suspeito.
Com informações do cidade verde
Foto: reprodução