Na tarde desse domingo, 27, o adolescente suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foi baleado e morreu. Ele e um comparsa estavam sendo procurados pelas forças policiais após o assassinato.
O suspeito reagiu à abordagem de uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
João Manoel foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Já o segundo envolvido no crime, Kaua Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento.
De acordo com informações preliminares, os dois suspeitos estavam escondidos em um motel na zona Leste de Teresina, onde foram localizados pela polícia. Ao perceberem a aproximação da equipe, os criminosos reagiram, iniciando uma troca de tiros.
Além disso, a motocicleta utilizada no assassinato foi recuperada, e a arma do policial militar foi localizada na casa da namorada de um dos suspeitos durante operação realizada na manhã deste domingo (27/04).
Com informações do 180 graus
Foto: Reprodução