• roma.png
  • vamol.jpg

Na tarde dessa segunda-feira, 16, um ônibus escolar atropelou um motociclista e o motorista abandonou o veículo com os estudantes dentro, em uma estrada na comunidade Quilombola, município de Altos. A vítima morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta terça-feira, 17.

onibusmoto

Em nota, a Prefeitura Municipal de Altos informou que o motorista fugiu do local por medo de ser agredido. A prefeitura também informou que o motorista acionou o chefe do setor de transportes da prefeitura, que chamou a Polícia Militar para periciar o acidente

(leia a nota completa no final da reportagem).

A Prefeitura informou também que os alunos que estavam no ônibus eram todos adolescentes, e precisaram caminhar cerca de 300 metros para chegar em casa, já que o acidente aconteceu próximo à última parada do veículo. Eles não sofreram ferimentos.

A prefeitura não informou o número de estudantes que estavam no veículo, nem qual escola eles frequentavam.

Ainda segundo a prefeitura, a motocicleta que o homem pilotava tinha registro de que havia sido roubada.

Nota da Prefeitura Municipal de Altos:

A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou o acidente e disse que o motorista do ônibus relatou que evadiu-se do local com medo de ser agredido, o que geralmente ocorre envolvendo acidente com motociclistas, independente de quem tenha ocasionado o acidente.

O motorista acionou o chefe do setor de transportes da prefeitura, que imediatamente chamou a equipe do SAMU e da polícia militar para o local, pedindo também a perícia do acidente.

O condutor da moto recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Altos, consciente, não sendo preciso entubar. O mesmo já foi regulado e transferido para o HUT, em Teresina.

Com informações do G1/PI

Foto: reprodução