Na manhã desta terça-feira, 30, a Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Guilherme da Costa Silva, conhecido como Babu, por sua participação no assassinato de Rodrigo Gomes da Silva. O crime ocorreu no dia 1º de julho no Parque Brasil II, Zona Norte de Teresina.
De acordo com as investigações, Guilherme, acompanhado de dois adolescentes, roubou um carro no Monte Verde e cometeu diversos crimes na região da Santa Maria. O veículo, um Fiat Palio, foi usado no homicídio.
Na noite do crime, Rodrigo Gomes da Silva foi abordado pelos acusados, que tentaram forçá-lo a entrar no carro. Rodrigo tentou fugir, mas foi alcançado e executado com vários tiros na cabeça. Guilherme permaneceu no veículo enquanto os adolescentes realizaram a execução.
O DHPP também revelou que Antônio Cawã dos Santos Carvalho, que morreu em confronto com o BEPI na madrugada do dia 2, forneceu a arma utilizada no crime. A informação foi confirmada pelos adolescentes durante depoimento.
Guilherme da Costa Silva, de 20 anos, foi encontrado escondido na casa de amigos no bairro Leonel Brizola, zona Sul de Teresina. Ele estava foragido desde o dia do crime. Após sua prisão, Guilherme foi encaminhado ao DHPP e ficará à disposição da justiça. A motivação do crime foi identificada como uma retaliação devido a roubos cometidos pela vítima para sustentar seu vício em drogas.
Com informações do 180 graus