A Polícia Federal está investigando um homem por adquirir, armazenar e compartilhar vídeos e imagens contendo violência sexual infantojuvenil em Teresina. Segundo os agentes, na casa dele foram encontrados materiais com "evidências substanciais de autoria do crime".
A apuração do caso foi revelada nesta terça-feira (30), em mais uma fase da Operação Carcará, que visa combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil, interrompendo o armazenamento e a disseminação digital de conteúdo sexual infantojuvenil pela internet.
O mandado de busca e apreensão feito na casa do suspeito foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí. "Até o momento, coletamos evidências substanciais de autoria e materialidade criminosa", informou a Polícia Federal por meio de uma nota.
ALERTA DA PF
No ano passado, as denúncias de imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet bateram recorde no Brasil. Foram mais de 71 mil novas denúncias. Os dados são da Safernet, uma organização não governamental que monitora esse tipo crime há 18 anos aqui no país.
"A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto no ambiente virtual quanto no físico, protegendo-os dos riscos de abuso sexual. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes", acrescenta a PF.
Com informações do meio news
Foto: Reprodução