Durante uma operação da Polícia Civil do Piauí em uma residência no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba (PI), nove pessoas foram presas nas primeiras horas desta sexta-feira, 21. Cinco são envolvidas no assassinato de Francisco Leandro de Oliveira, ocorrido no dia 2 de setembro de 2023.
NOVE CRIMINOSOS PRESOS
5 homens envolvidos no homicídio 3 mulheres por calúnia 1 traficante
Durante a operação de cumprimento dos mandados relacionados à morte de Francisco Oliveira, cinco criminosos foram detidos no Parque José Estevão. Na mesma situação, um traficante presente na residência foi capturado em flagrante com diversas drogas e uma arma de fogo.
Além dos seis, outras três mulheres investigadas por calúnia, injúria e desacato à Polícia Civil também foram localizadas na residência e presas. A operação da Polícia Civil do Piauí contou com apoio da Polícia Militar e da FICCO - Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.
“Essas mulheres são parentes dos conduzidos, e aí fizeram bagunça lá, falaram que a polícia tinha levado o dinheiro delas, xingaram, e depois a gente voltou e conduziu as três”, explicou o delegado Ayslan Magalhães, do Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).
CRIME CONTRA FRANCISCO DE OLIVEIRA
No dia 2 de setembro, Francisco foi assassinado a facadas na rua Armando Cajubá, em Parnaíba. Na época, familiares relataram que ele havia brigado com pessoas na tarde do mesmo dia. Conforme o delegado Willians Pinheiro, a vítima teria furtado na região, que tem histórico de
“A investigação andou e na data de hoje a gente conseguiu a captura de 5 envolvidos nesse homicídio e logramos êxito na captura de um traficante. Foram mais de 50 policiais envolvidos”, pontuou o delegado Willians Pinheiro.
Com informações e foto do meio norte