Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 21, uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em Teresina, cumprindo 34 mandados de prisão. Segundo o delegado Samuel Silveira, esta é a maior operação dos últimos cinco anos. Até o momento, pelo menos 23 prisões foram realizadas e quatro carros de luxo apreendidos.
Entre os presos estão os irmãos Valdeci da Silva, conhecido como Brizola, suposto líder do Bonde dos 40 na Zona Norte de Teresina, e Valmir da Silva, proprietário da loja Rei do Tênis, localizada no bairro Buenos Aires.
Os detidos são acusados de crimes como receptação, agiotagem, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, estelionato e extorsão mediante sequestro.
A ação, ainda em andamento, envolve várias equipes: 5ª, 8ª e 24ª Delegacia de Polícia, Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia Especializada em Operações Policiais, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo da Polícia Civil, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Com informações e foto do 180 graus