Foi preso nesta sexta-feira, 14, um motorista de aplicativo, suspeito de tentar matar outro motorista de aplicativo no último dia 31 de maio, próximo ao Hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. Uma briga de trânsito teria motivado o crime.
Para a polícia, a vítima relatou que estava com seu veículo estacionado quando o suspeito pelo crime apareceu. Uma câmera de segurança registrou a tentativa de homicídio.
“Segundo o noticiado pela vítima, ele se encontrava em seu automóvel estacionado, estava dentro do veículo quando ele percebeu um motociclista passando por ele, dando uma volta e estacionando a moto atrás do seu carro. Nesse momento ele já teve um receio, ficou com medo, desconfiou daquela atitude do motociclista e resolveu descer do carro. Quando ele desceu do carro e virou as costas, o motociclista sacou uma arma de fogo, uma pistola calibre 380, e efetuou dois disparos com a vítima estando de costas, tendo um disparo atingido a perna direita e transfixado”, explicou o delegado Breno Holanda, da 2ª Seccional, terceira divisão.
Logo depois a vítima foi até o Hospital Buenos Aires e buscou ajuda médica. O crime teria sido motivado por uma briga de trânsito.
“Até o momento obtivemos a informação de que teria sido motivado por uma briga de trânsito. É um motivo fútil, banal. Vítima disse que estava trafegando em seu veículo e o investigado em outro veículo que teria invadido a via preferencial e o trancado. Então, nesse momento, esse suposto autor, disse para a vítima prestar atenção e falou um palavrão. Já a vítima, não gostando, teria proferido ameaça de morte. Então o suspeito teria ido para sua casa, deixou o veículo que estava, pegou uma moto, buscou a arma de fogo e depois foi atrás da vítima, onde praticou esse ato”, relatou o delegado.
O preso acabou admitindo o crime. “Ele disse que estava com muita raiva. Que estava no momento com a sua companheira e com uma filha, uma criança, quando teria sido ameaçado pela vítima e ele disse que, tomado pela ira, se armou. Ele disse que queria só espantar a vítima ‘para deixar de ser saliente’. Foi esse o termo que ele usou com relação à vítima”, destacou.
O preso responde por crime como roubo, homicídio e violência doméstica. Hoje foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária e ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Com informações do cidade verde