• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Nessa quinta-feira, 13, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu um empresário em Barra do Corda, no Maranhão, após ser flagrado em posse de um conversor de energia solar que foi roubado em fevereiro de 2023 em uma fazenda localizada na cidade de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina.

O delegado Charles Pessoa informou que o crime ocorreu em uma fazenda, quando um grupo criminoso rendeu um caseiro e roubou cerca de 100 placas solares e cinco conversores, avaliados em R$ 500 mil. Os criminosos foram preparados para o local, e chegaram a levar um caminhão para trazer todo o material. No mesmo ano, os suspeitos foram identificados e presos pelo Draco.

Nessa quinta-feira, um empresário que atua no ramo da energia solar, na cidade de Barra do Corda, no Maranhão, acabou sendo preso após ser identificado que ele estava em posse de um dos conversores que foram roubados nessa fazenda.

“Conseguimos elucidar o crime, as pessoas foram indiciadas e presas, mas não conseguimos recuperar os bens, as placas solares. Continuamos a investigação e identificamos um conversor na cidade de Barra do Corda, que estava com um empresário que atua nesse ramo de energia solar. Ele foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação, e o material será restituído para seu legítimo dono”, informou o delegado Charles Pessoa.

A Polícia vai investigar se o empresário tem envolvimento no esquema.

“Esses materiais são de fácil rastreio, têm um código de identificação, e ele não teve o cuidado de identificar se esse equipamento era produto de roubo. Vamos aprofundar as investigações, e se ele estiver envolvido em uma prática delituosa de organização criminosa, recebendo esses materiais produtos de crime, ele será responsabilizado por essa prática”, destacou.

Com informações do cidade verde