• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Mike Holston ressignificou o ditado “cutucar a onça com vara curta” em um post que chocou o Instagramm há cerca de quatro dias. O cientista publicou um vídeo em que aparece segurando uma das serpentes mais longas do mundo, a cobra-real.

No registro, é possível ver o homem no meio da natureza, em trajes pretos. Ele segura a cobra com as duas mãos e, em dado momento, o animal quase avança contra ele (assista abaixo na íntegra).

cobrareal

Segundo a revista National Geographic, essa espécie é a mais longa do mundo, podendo ultrapassar os cinco metros. Quando perturbada, pode se erguer até o nível dos olhos e liberar veneno suficiente para matar um elefante. A aparência e o comportamento de cada cobra varia conforme o local onde vivem.

 

‘Rei da floresta’

 

“Rei da floresta, o King Cobra [cobra-rei ou cobra-real em tradução livre para o português]”, escreveu o rapaz na legenda do post. Nos comentários, seguidores do cientista expressam medo e angústia ao vê-lo tão perto da serpente. Alguns, por outro lado, admiram a coragem dele.

“E lá se vai meu coração parando por sua causa de novo, meu garoto. Você é tão selvagem quanto se pode ser”, escreveu uma pessoa. “Ok, eu definitivamente não pegaria essa se você me desafiasse”, brincou outra. “Não tenha medo, você tem que chegar mais perto”, comentou uma terceira.