“Uma vocação para missão, uma missão por vocação”, cita o começo da nota publicada pela Diocese de Floriano-PI, cidade onde e religiosa  morou por alguns anos.

irma
Ainda na note é citado, “a Diocese de Floriano rende graças a Deus pela vida doada em prol do Reino em nosso meio, e pede ao Senhor pelo seu descanso eterno. Irmã Rita de Cássia Moreira, sua passagem por esse mundo foi muito marcante. Religiosa, dedicada à missão de evangelizar, no servir a sua Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus, e a quem encontrasse pelo seu caminho. Parte de sua missão foi vivida em Floriano (ainda Diocese de Oeiras -Floriano )”.

Irmã Rita, que morreu no Ceará, onde morava, trabalhou no CEFAS - Centro Educacional São Francisco de Assis -, em  Floriano e ainda  na Pastoral Vocacional, Catequese, dentre outras pastorais.

Ela também ajudava às Pastorais com sua animação, motivação e sua alegria, acompanhada sempre de sua sanfona, sua marca registrada, que de acordo com amigas, contagiando a todos.

“Ir Rita nos deixa um legado de doação e missão a serviço do Reino de Deus. Descanse em paz na misericórdia de Deus. Nossa saudação solidária e fraterna à toda Congregação, seus familiares e amigos”, conclui a nota.

Da redação