• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Observo tudo o  que é simples, porque nas coisas simples está o significado da vida e de tudo aquilo que sonhamos e não tivemos a oportunidade de conviver. O certo seria todos os dias agradecer  por termos conhecido a vida e outros seres,  que nos fizeram companhia por um tempo determinado por Deus.

osorio

A cada dia que passa, me convenço de que a vida pode ser encontrada em cada momento de felicidade. Sendo assim, o amor que não damos ao próximo é a prudência que falta em cada pessoa, que esquiva diante do egoísmo.

Todos nós somos feitos de sonhos, eu sou um sonho inacabado, que se perdeu durante uma caminhada, na busca da vida e dos amores que  não foram resolvidos.

Eu sinto pelas amizades que foram embora e por aqueles que nunca observaram o que eu falei. Como qualquer outro ser, já chorei muito e continuo chorando de dor, em cada momento de minha vida vejo muita injustiça e clamor.

Nesta vida, observo seres mascarados julgando outros seres, aplicando normas em outras vidas, sem nada saber. 

Determinados julgadores que conheço, faço questão de esquecer, para diminuir o meu sofrer. Enquanto esqueço, posso viver e fazer de conta que não vejo a injustiça e a imoralidade existente em cada poder.    

José Osório Filho 

Veja o vídeo com o poema narrado na voz do comunicador Alan Carlos, da Princesa FM

         

 

Da redação