• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Estimadas seguidoras e estimados seguidores do portal PIAUÍ NOTÍCIAS. Saudações! Com imensa satisfação e respeitoso sentimento de desafio, iniciamos hoje uma travessia pelas veredas do conhecimento, através de uma coluna aqui neste relevante veículo de comunicação social piauiense.

Como o nome da epígrafe sugere, faremos elucubrações periódicas pelos ÓCULOS DE SOPHYA. Uma alusão ao olhar da pessoa por meio da plataforma do conhecimento, a fim de fomentar a leitura, a interpretação e a crítica sob a tutela de determinados olhares, bem como sem a pretensão de firmar dogmas.

jardel

Os óculos remetem etimologicamente ao latim (OCULUS) e indicam olho, olhar. Já Sophya, é um vocábulo grego clássico, um substantivo abstrato de SOPHÓS, o qual indica sabedoria. A união proposta aqui induz para o que já citamos antes, o olhar da sapiência. Ao longo do tempo criaremos o caminho, caminhando pelo trilho do saber.

olhjos

De já, expresso meu profundo agradecimento ao amigo Raimundo Nonato Barros, pela gentileza e convicção no projeto, cujo apoio foi fundamental para casarmos ideia e ação. Da mesma forma registro minha gratulação ao irmão Fábio Cruz, pela comunhão ideal e pela interlocução na concretização do projeto. Auguro que, pelo conhecimento cheguemos nos melhores destinos, com posição e sem amarras de qualquer natureza. Paz e Bem!!!

Professor Jardel Viana de Sousa