• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma reunião, realizada nesta semana, definiu regras mais rígidas para a realização de eventos pré-carnavalescos. Além de representantes da Prefeitura de Floriano, através das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Infraestrutura e SUTRAN, também estiveram presentes autoridades de segurança pública, como a Policia Militar, além do Ministério Público, Comissão de Eventos de Floriano (COEF) e outras instituições envolvidas. 

inaldo2

As solicitações de autorizações para os eventos deverão ser protocoladas no Centro Administrativo de Floriano, no prazo máximo de 72 horas anteriores ao evento, que deverá acontecer no horário de 16h às 22h. 

O pedido também deve conter o Plano de Segurança do evento, elaborado pelo próprio organizador da festa, além de uma autorização da Equatorial Energia, já que os sons utilizam pontos de ligação de energia elétrica.

As autorizações serão comunicadas à Polícia Militar e os locais passarão por vistorias pelas instituições envolvidas. 

Nas regras do carnaval de rua também ficou definido que a limpeza e o isolamento dos locais dos eventos são de responsabilidade dos organizadores e que no caso da utilização de paredões, somente serão autorizados dois tipos de som por evento. Os chamados “Mela-Mela” só poderão ser realizados com um evento por domingo, já que em outros dias da semana também existem as previas e blocos de rua.

 

Da redação