• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

csacaindoIsaac Cavalcante, 6 anos, decidiu tomar uma atitude, comovido com o desespero da mãe Thais Cavalcante, de 25 anos, ao ver a casa de taipa da família ceder a cada chuva em Teresina. Na última segunda-feira (20), após uma forte chuva que afetou ainda mais a estrutura de barro, o menino gravou um vídeo para tentar vender uma “obra de arte” da irmã Luna, de 4 anos. O dinheiro arrecadado, segundo o menino, será para construir uma casa para a família.

Foi Isaac que pediu à mãe para gravar. Thais contou que o menino sempre foi preocupado com a situação da mãe e dos irmãos. No vídeo, ele apresenta a "obra de arte" da irmã Luna que, segundo ele, retrata um "dinossauro herbívoro".

“Oi, galerinha, aqui é o quadro da minha irmã, ela tem 4 anos, eu não sei o que é isso, mas parece que é um dragão, aqui é o corpo dele, o pescoço dele, os olhos. Parece um dinossauro herbívoro, mas eu não sabia que ele soltava fogo. Eu queria vender esse quadro aqui pra arrecadar dinheiro pra consertar minha casa. Eu ‘tô’ com problema porque ela ‘tá caindo. Será que a chuva vai derrubar? Eu peço a Deus. Galerinha, me ajuda, vai”, diz o menino.

O vídeo foi gravado depois da forte chuva que caiu na cidade no domingo (19) e afetou a estrutura da casa de 9 metros quadrados que fica na ocupação Terra Prometida, região do Bairro Três Andares, na Zona Sul da capital.familia

“Ele vê meu desespero com a situação e fica pensando nisso, preocupado, sempre falou da gente ter uma casa. Agora, ele decidiu fazer esse vídeo pra tentar ajudar. A água entrou na casa, as paredes começaram a ceder, eu fiquei muito preocupada, coloquei umas escoras de madeira, mas a casa está querendo cair”, relatou a mãe.

Desempregada e com quatro filhos

Thais mora com os quatro filhos e uma irmã. Além de Isaac e Luna, ela tem mais dois filhos de 9 e 5 anos. A irmã de Thais trabalha vendendo açaí próximo a faculdades da capital, mas no período de férias estudantis, a situação complica.

"Ela é dona de casa e de vez em quando faz uns bicos como diarista, mas ela não pode sair porque tem que ficar com as crianças. Todos estudam, mas é complicado para ela conseguir trabalhar", disse a tia dos meninos.

Ajuda

Depois do vídeo, que foi publicado no Youtube mas logo ganhou as redes sociais e o WhatsApp, muitas pessoas já procuraram a família e algumas já foram até a casa de Isaac para deixar doações. "Trouxeram cestas básicas e cimento, mas muita gente prometeu muita ajuda, estamos esperançosos", disse.

 

G1

Fotos: Neyara Pinheiro/TV Clube e Magno Bonfim/TV Clube