• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

bonfimMorreu na manhã desta sexta-feira, 31, o delegado geral da Polícia Civil, Francisco Carlos do Bonfim Filho, 59 anos, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Terapia Intensiva – HTI – zona Sul, após 50 dias de internação. O corpo continua no hospital, onde os familiares estão tratando da liberação.

Bonfim Filho há vários anos estava sofrendo com diabetes, doença que obrigou a fazer tratamentos em São Paulo, mas continuou com o problema. Nos últimos anos passou a sofrer também com deficiência renal, passando a fazer tratamento de hemodiálise três vezes por semana.

O delegado Bonfim Filho ingressou na Polícia Civil na década de 80 como agente, mas alguns anos depois foi promovido a delegado sendo lotado na delegacia do 9º Distrito, no conjunto Mocambinho. De lá chegou a trabalhar em várias outras, tendo se destacado pelo trabalho realizado na Polinter, de onde saiu para assumir o comando da Polícia Civil, como delegado geral.

Ao deixar a Delegacia Geral foi para a extinta Comissão de Combate ao Crime Organizado – Cico, hoje Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, onde teve que se afastar em função da doença e hoje faleceu.

A família ainda não se pronunciou onde será o velório e nem o sepultamento.

 

teresina diario

Foto: divulgação