O Bloco das Virgens que está confirmado de ter sua participação na sexta-feira de carnaval deve reunir mais uma vez centenas de pessoas, e muitas delas, vão como espectadoras do evento, onde o foco são homens vestidos de mulher. O evento criado há mais de dez anos, reúne pais de familiares, estudantes universitários, empresários, médicos e outros profissionais.
Muitos foliões que não querem se vestir com roupas femininas se juntam em grupo e acompanham a movimentação deste a concentração no Bar do Zé Gatão, em todo o percurso e no encerramento da brincadeira que termina no Cais da Beira-rio. Criado em 2009, um dos grupos que vem fazendo parte dessa manifestação cultural é o Clube da Luluzinha, formado por meninas e o Clube do Bolinha, que tem cerca de 25 jovens
O estudante Anderson (imagem) é um dos organizadores do Clube do Bolinha e por duas vezes já esteve visitando o piauinoticias.com neste mês de fevereiro. Segundo ele, existe um grupo de amigos que vem preparando a manifestação deste ano, e citou: Rônio, Bekembauer e Iury.
Anderson citou que entre as participantes do Clube da Luluzinha estão: Thalyta, Marcelle, Lory e Cletânia.
Antes de irem para a concentração do Bloco das Virgens os jovens do Clubes do Bolinha e Luluzinha estarão na casa de amigos também em concentração.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com