Considerada a principal casa de espetáculos do Estado, o Theatro 4 de Setembro tem passado, nos últimos anos, por ajustes e reformas com a intenção de melhorar o serviço oferecido à população. Entre os itens reformados, estão os 600 assentos que foram trocados por poltronas mais modernas e confortáveis, além de mudanças nos camarins e sistema de refrigeração.
Recentemente, a Casa recebeu a visita de uma empresa paulista que será responsável pela reforma do palco, que receberá todo o sistema de cenário, som e iluminação renovados. O diretor do Theatro, Antoniel Ribeiro, explica que a empresa esteve em Teresina no início de fevereiro para reconhecimento e desmontagem do equipamento antigo, e que, no dia 20 deste mês, eles retornam para a instalação dos novos aparelhos.
“Com essa reforma, o Theatro estará apto a receber qualquer espetáculo a nível nacional e internacional. Antes, para a realização de algumas apresentações era preciso alugar som e iluminação, pois o da Casa não era satisfatório, o que encarecia para a produção e refletia no preço da bilheteria, além de deixar de receber muitos eventos”, explica o diretor.
O valor total investido na reforma é de R$1,6 milhão com recursos do Governo Estadual e Federal. A partir de março, o Theatro 4 de Setembro retorna com as suas atividades, que estavam suspensas devido a manutenção de equipamentos.
govpi