• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí, por meio da atual diretoria, tem divulgado uma campanha para homenagear os profissionais de farmácia do Piauí,dritalo no dia do Farmacêutico, comemorado em todo o país em 20 de janeiro. A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria no País.

Considerando a necessidade de unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e por ensejar maior visibilidade e reconhecimento, o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de Janeiro como o Dia do Farmacêutico.

Em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), o CRF-PI aproveita a data para alertar a população sobre os riscos da automedicação e sobre a importância da orientação farmacêutica. Nos últimos cinco anos, o Brasil registrou quase 60 mil internações por intoxicação medicamentos. As intoxicações propositais ou acidentais representam apenas um dos problemas causados pela automedicação.

Para o presidente do CRF-PI, dr. Ítalo Rodrigues, a data é um momento de reforçar o sentimento de integração entre a categoria, além de levar mais informação para a população.

"Todos os farmacêuticos do Piauí estão de parabéns por esse dia e a melhor forma que nós do CRF-PI temos para homenageá-los é divulgando a importância da nossa atuação profissional nas farmácias e nos estabelecimentos de saúde, conscientizando a população sobre os riscos da automedicação e sobre o papel do farmacêutico. É um momento de lembrar das conquistas que já alcançamos e nos integrarmos cada vez mais em prol de novos avanços para nossa classe", afirmou Ítalo.

Para comemorar da data e homenagear os farmacêuticos, o Conselho também produziu um vídeo, mostrando que os farmacêuticos são elos de proximidade entre a saúde e as pessoas. Assista aqui http://youtu.be/AmgzgUeAn6c

 

 

Assessoria